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 Avançado - Autopatcher Neoncube

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MensagemAssunto: Avançado - Autopatcher Neoncube   Avançado - Autopatcher Neoncube EmptyTer Jun 10, 2008 10:07 am

Ai galerinha pra quem ja tem um game pronto e que atualizar ele automaticamente vou postar um tuto sobre como fazer isso.

Aos iniciantes, não se preocupem, esse tuto é bem complexo então se n entenderem ta tdo bem, logo logo v6 vão ter seu jogo para atualizar. rsrsrsrsrs


-----------------------------------------------------------------------------------------

TUTORIAL AUTOPATCHER NEONCUBE
//================================================================================//
por: Vanlord.
parte dos arkivos a ser convertido no modo .gpf credito do tutorial do Dex que vo posta aki

1-requisitos
2-configuraçao o neoncube.ini passo a passo.
3-preparando host para o patch2.txt
4-configurando o patch2.txt
5- finalizando

//================================================================================//

1-Requisitos

a) ter ja pronto um hexed (executavel do jogo).
b)uma data ja configurada ou uma grf (no caso do grf ter ja convertido e passado o arkivo para .grf )
c)o Neoncube que vc pode baixa aki "Neoncube1.1"

//===============================================================================//

2-Configurando o neoncube.ini passo a passo.

depois de extrair o neoncube em uma pasta qualuer entre na pasta neoncube e
abra o arkivo neoncube.ini com o bloco de notas e vamu configurar..


QUOTE


[server]server_name = nome do seu server

notice_url =site do seu server (obs: naum colokar "http://" )

patch_site =site de onde seu auto patcher vai puxa as atualizaçoes (obs: naum colokar "http://" )

patch_list = /patch/patch2.txt (obs: Pasta que vai conter o arquivo patch2.txt

executable = nvro_.exe (nome do seu hexed (executavel do jogo) )

patch_folder =/patch/ (local ou pasta aonde o neocube vai procura o arkivo das atualizaçoes )

registration_link =site de cadastro do seu server

skin = skin_default (skin do autopatcher pode ser essa ou a skin_red )

grf_file = nvro.grf (noma da grf do server (pra quem usa data e obrigatorio ter 1 mesmu que vazia)

Backup_GRF= 0 ( em "0" o programa não faz backup da grf em "1" o programa faz backup)

startup_option = 3 (deixe como ta)

ragexe_call = 1rag1 (deixe como ta)


o que ta escrito em vermelho e pra ser auterado com o dado pedido......

//===============================================================================//

3-preparando host para o patch2.txt

muitos hosts ai naum aguentam o limite de tranferencia de aquivos ou simplismente naum suportam
arquivos ".grf" intaum estarei posta esse site com suporte para "aquivos *.grf .rar .zip .txt* para evitar
problemas como de recusar esses arquivos...e com espaço bom pra coloka bastante atualizaçoes...

site para o cadastro pro autopatcher: http://www.orgfree.com/ (apenas uma dica)

//==============================================================================//

4-configurando o patch2.txt

1)o que e o patch2.txt?
R: e o arquivo responsavel que o neoncube saiba se tem atualizaçoes,qual arquivo baixar,e de que
modo baixar e extrair o arkivo.....

2)modo de extraçoes...

a) modo "FLD" e o modo que quandu o neoncube baixar o seu arkivo ele vai extrair na pasta data ou em
outra pasta indicada no seu arkivo de atualizaçao sendo .rar ou .grf......

b.) modo "GRF" e o modo que quando o neoncube baixa a sua atualização em ela vai extrair e juntar direto
ao seu arkivo .grf..... usando arkivos .gpf (feitos pelo grf factory)

2) configurando o patch2.txt

primeiramente vamos abrir o bloco de notas e vamos editar em 2 modos o que vai ser extraidos em pastas
ou que vao ser extraidos em .GRF..depois de editar o nome do arkivo o modo salve o arkivo....

1- modo em pastas usando o modo "FLD"..

1 FLD update-06-02-2006.rar (atualizaçao de numero 1 um arkivo extraido em qualquer pasta do jogo)
2 FLD update-18-03-2006.rar (atualizaçao de numero 2 um ou mais arkivos extraidos numa pasta qualquer)

exemplos:

vocequer coloca 1 sprite para atualizar vamu se dizer que e uma bandana do naruto...naruto.spr e naruto.act
vamu se dizer que vc quer coloka na pasta " data\sprite\¾Ç¼¼»ç¸®\³² "...

1 criamos uma pasta chamada "data" e dentro dela outra pasta chamada " sprite" e dentro da pasta sprite
uma pasta chamada " ¾Ç¼¼»ç¸® " e dentro dessa pasta uma chamada " ³² ".ai sim dentro dessa pasta
nos colocamos o sprites naruto.spr e naruto.act e salvamos em 1 arkivo.rar e pronto ta ai o local indicado que
o neoncube vai extrair seu arkivo....(que ja esta pronto pra ser enviado para a seu host)
para criar um arkivo fora da pasta data e so naum adicionala de começo manda o arkivo direto no rar
se for extrair na pasta RO ou numa pasta diferente tipo BMG no caso se for musica.

2-modo em GRF usando modo "GRF"..

da mesma maneira queo modo de FLD no arkivo patch2.txt colocamos assim:

1 GRF update-06-02-2006.gpf (o neoncube ira extrair a atualizaçao numero 1 em seu arkivo .grf )
2 GRF update-18-03-2006.gpf (o neoncube ira extrair a atualizaçao numero 1 em seu arkivo .grf )

exemplos:
ja o modo grf ja e diferente,nele temos que pega os arkivos colokar na pasta indicada no modo FLD acima
mas naum podemos coloka ele num arkivo .gpf assim 1 temos que converter ele para korena que saum akele
quadrinhus que agente num entende nada...depois de converter o arkivo na pasta de destino usando o programa
gayconv ou unbollox...colocamos eles no grf factory e salvamos .gpf..e mandamos pro host para o neoncube baixar
e atualizar...os arkivos...(vo posta no final do tutorial um tutorial do dex explicando essa parte melhor )

//====================================================================================//

5- finalizando

agora que ja temos o patch2.txt os arkivos a serem mandados pro site para fazer a atualizaçao pegamos
o arkivo patch2.txt enviamos para o site que agente aponto no neoncube.ini la no começo do tutoriale os
arkivos para a pasta que agente aponto tb no neoncube.ini...depois disso e so coloka

todos os arkivos do Neoncube na pasta do jogo ou no seu patcher pro exemplo:

no patch com data vai ter :

neoncube a pasta
o neoncube.exe(que vc pode altera pelo nome do seu server)
a grf com nome do seu server(o mesmu noem que vc coloko no neoncube.ini)
a pasta data
seu hexed (observevaçao naum colokar mesmu nome do executavel do autopatcher)
seu data.ini (no caso de ser so grf..)
e os dlls que vem com o neoncube..

bom galera ta ai vo para pq ja ta enorme qualquer coisa e so posta aki e na pasta de conversao de arkivos
para uma grf vo pasta o tutorial do amigo Dex que ele explica melhor...eu postei esse tutorial bem explicado
para os "noobzinhus" que naum sabe usa o Search

tutorial do Dex parte mais explicada na conversão de arkivos em .gpf: http://www.eathena.ws/board/index.php?show...amp;hl=neoncube

ai galerinha desculpem os erros de português pq o cara que fez deve ser um analfabeto, rsrsrs

Créditos: eAthena Support Board

abraços jocolor jocolor
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MensagemAssunto: Re: Avançado - Autopatcher Neoncube   Avançado - Autopatcher Neoncube EmptyTer Jun 10, 2008 10:54 am

po legal

mas eu usava de outro jeito pra colocar online

flws...
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MensagemAssunto: Re: Avançado - Autopatcher Neoncube   Avançado - Autopatcher Neoncube EmptyTer Jun 10, 2008 11:21 am

Chefinho (rsrsrsrs), isso não é pra por on-line, é apenas para atualizar o jogo sempre que abrir ele assim como acontece com o Ragnarok, WYD e tal.
Pra dizer a verdade esse é o programa usado no RagnaroK.

Abraços jocolor jocolor
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MensagemAssunto: Re: Avançado - Autopatcher Neoncube   Avançado - Autopatcher Neoncube EmptyTer Jun 10, 2008 11:40 am

ata sakei

malz

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MensagemAssunto: Re: Avançado - Autopatcher Neoncube   Avançado - Autopatcher Neoncube EmptyTer Jun 10, 2008 3:43 pm

mando bem Exclamation Exclamation Exclamation
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MensagemAssunto: Re: Avançado - Autopatcher Neoncube   Avançado - Autopatcher Neoncube Empty

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